18 junho, 2011

Redução dos impostos sobre os games e consoles

Postado por ~RenanElric~.Sãbado, 18 de Junho de 2011



As campanhas a favor da redução dos impostos que recaem sobre a importação de videogames, jogos e acessórios ganharam um novo apoio, o Projeto de Lei (PL) 514/11.

Criado pelo Deputado Federal Carlos Mendes Thame, do PSDB-SP, o projeto visa ampliar as reduções fiscais da Lei da Informática para que possa incluir o setor de jogos eletrônicos e consoles domésticos. A PL já está em análise dentro da Câmara dos Deputados e será avaliada pelas comissões de Ciência e Tecnologia, de Comunicação e Informática, de Finanças e Tributação, de Constituição e Justiça e de Cidadania.

O projeto defende que a redução dos impostos de importação irá trazer benefícios para o Brasil, pois diminuirá o contrabando e funcionará como um incentivo para as empresas de jogos internacionais se instalarem no país, como explica o deputado: “estimativas da Associação Brasileira de Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos (Abragames) apontam um elevado crescimento potencial desse mercado, podendo quadruplicar caso venha a ser beneficiado pelos incentivos da Lei de Informática”.

Esperamos que dê certo o/

Fontes: Game Reporter e Rádio AniMiX
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário