19 junho, 2011

Artista do Mês (Junho) - The Kira Justice

Postado por ~RenanElric~. Domingo, 19 de Junho de 2011

Hey minna-san!
Hoje eu vou falar sobre o artista do mês de Junho, que é uma das maiores bandas de J-Music nacionais: A The Kira Justice!

 

A The Kira Justice nasceu em 2007, formada pela vocalista Flávia, o vocalista e guitarrista Matheus, a baixista Alice e o baterista Rafa. A banda surgiu apenas como um passatempo, ainda sem uma proposta séria bem definida.

Após frequentarem alguns eventos de anime, surgiu a ideia de mesclar o peso do rock com as animesongs para também se apresentarem nesses eventos. A banda então montou sua primeiro demo, uma versão para o tema de Cavaleiros do Zodíaco quando era transmitido pela TV Manchete, e apenas 2 meses depois surgiu o convite para se apresentar no Anime Z.


Depois disso, a banda não parou mais de crescer, se apresentando nos eventos Anime World e Animextreme, o maior evento do Rio Grande do Sul.

Pouco tempo depois, a The Kira Justice recebeu seu primeiro convite para se apresentar em um evento fora do Rio Grande do Sul, o Otaku Music Festival em Blumenau, Santa Catarina.

Durante esse período, a banda também sofreu a primeira alteração em sua formação, com a saída da vocalista Flávia e a entrada de Mônica nos vocais femininos.

Em agosto de 2008, após mais um show no Anime Z, o baterista Rafa anunciou que teria que se ausentar temporariamente da banda para prestar vestibular. Para seu lugar, foi convidado o baterista Thiago Pantcho, que curiosamente participou do primeiro ensaio da história da The Kira Justice, ao lado de Matheus e Alice, mas que na época não pôde continuar na banda devido a uma mudança em seus horários de trabalho.



Com essa formação, a The Kira Justice lançou, em outubro de 2008, seu primeiro trabalho autoral, a música Quando seu coração parar de bater, inspirada no anime Death Note, anime este que também serviu de inspiração para o nome da banda.

Dois meses depois, a banda foi convidada para um dos shows mais importantes do grupo até então, sendo uma das bandas de abertura para o show da banda japonesa Monoral no Rio Grande do Sul. O show se tornou a última apresentação da vocalista Mônica ao lado da banda. A vocalista deixou o grupo alegando problemas pessoais.

Em fevereiro de 2009, a banda anunciou o nome de sua nova vocalista: Sarisa, irmã mais nova de Matheus. Sarisa, que toca teclado, já havia se oferecido para ajudar a banda anteriormente como tecladista, e com o posto vago, seu irmão Matheus sugeriu que ela fizesse o teste para vocalista. Com a aprovação, Sarisa assumiu os vocais e o teclado da The Kira Justice.

A estreia de Sarisa nos vocais da The Kira Justice aconteceu duas semanas depois, no Game Party, em Florianópolis, Santa Catarina.

Em abril de 2009, a banda deu mais uma amostra de que não estava ali apenas para ser uma banda cover, lançando mais um trabalho autoral, a música Contando Estrelas, inspirada em Cavaleiros do Zodíaco.

Nos próximos meses, a banda expandiria ainda mais suas fronteiras se apresentando pela primeira vez no Paraná, durante o Gaijin no Fest, e em São Paulo, no Anime Friends, o maior evento de cultura japonesa da América Latina, em um show que acabou sendo o segundo de Rafa após a sua volta para a banda, pois o baterista voltou ao grupo faltando menos de um mês para o evento, justamente para o show anterior a este.

Dois dias após o show no Anime Friends, a banda lançou mais um single, intitulado A Luz Brilha, que contava com três músicas, o cover de Cavaleiros do Zodíaco, primeira música gravada pela banda, e dois trabalhos autorais: A Luz Brilha e Contando Estrelas, ambos também inspirados no anime.

Após se apresentar em mais alguns eventos, a banda iniciou em outubro uma campanha para comemorarem os 2 anos de The Kira Justice: assim que a comunidade do grupo no Orkut chegasse a 2.000 membros, eles lançariam um novo EP que contaria com músicas inéditas.


O ano de 2010 também foi cheio de realizações para a The Kira Justice. A banda alcançou números gigantescos: superando barreiras grandes como os mais de 112.000 plays no Myspace, mais de 7.100 seguidores no twitter e mais de 3.400 membros na comunidade oficial da banda no Orkut.

Em maio, lançaram o single Aeris, que contava com 3 versões da faixa-título, música autoral inspirada em Final Fantasy.


Então é isso, espero que vocês tenham gostado!
Baibai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário