07 maio, 2011

A grande falha do Wii

Postado por ~RenanElric~. Sábado, 7 de Maio de 2011



Após a confirmação sobre o desenvolvimento do sucessor do Wii, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, declarou que a principal falha da empresa foi não ter investido pesado em uma estrutura de rede online.

Iwata explicou que a posição tomada pela empresa em relação ao Wii deve-se a uma postura ideológica de que sempre prefere fazer as coisas por conta própria e admitiu que “o futuro do Wii poderia ter sido diferente se a Nintendo tivesse pensado melhor suas parcerias com empresas e serviços de rede nas fases iniciais do console”. Essas declarações, apesar de não esclarecer as inovações que estarão nesse novo console, mostram a nova postura da Big N para alcançar um novo patamar no concorrido mercado das grandes desenvolvedoras.

Essa nova política tem como palavra chave a parceria e a cooperação, como garantiu o presidente da Nintendo ao explicar que “nós fomos responsáveis ​​por estruturar esse mercado, mas eu não acho que a Nintendo possa manter o mercado em pé por si só. Nós estamos investindo para a criação de um ambiente em que os criadores de software estariam dispostos a cooperar”.

O sucessor do Wii está previsto para ser lançado em 2012 e acredita-se que a capacidade gráfica será superior ao PlayStation 3 e ao Xbox 360. Essas e outras dúvidas poderão ser respondidas em breve, pois a Nintendo garantiu que durante a E3 2011, que ocorre de 7 a 9 de junho em Los Angeles, apresentará uma versão jogável desse novo aparelho, que ainda não teve seu nome oficial divulgado.

Fontes: Kotaku Brasil, Rádio AniMiX e UOL Jogos
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário