28 abril, 2011

Novos projetos de Appleseed

Postado por ~RenanElric~. 28 de Abril de 2011, 19:17



Recentemente, a firma empresarial Teikoru Databank reportou que a companhia Micott & Basara estaria por trás de um projeto denominado Appleseed durante cerca de dez anos. Ao longo do tempo, vários trabalhos foram desenvolvidos, incluindo dois filmes computadorizados, e o lançamento da série Appleseed XIII. A empresa incorreu 1 bilhão de ienes (aproximadamente 23,7 milhões de dólares) em débitos até o fim de março.

A Micott estabeleceu em dezembro de 1997 um plano para desenvolver e produzir projetos de filmes e vídeos. Em 1999 ela se incorporou formalmente neste ramo, mudando o nome para Micott & Basara. Seu trabalho era bastante variado, tanto que lançou projetos como Kirasagi, Boku to Kanojo no XXX/Yout and My Secret, Higanjima, entre outros. O fato, é que a empresa decidiu se focar em apenas uma característica, a das animações computadorizadas.

A popular e mais conhecida produção da Micott & Basara foi a animação computadorizada do anime futurístico-policial Appleseed (Shinji Aramaki). A compainha produziu o trabalho de Aramaki em 2007, como uma adaptação computadorizada de Appleseed: Ex Machina.

O novo trabalho da empresa também foi anunciado. Denominado Appleseed: Genesis, o projeto tem como objetivo transformar a série produzida no ano de 2008. Inicialmente o trabalho seria realizado pelo estúdio Radix mobanimation, porém foi passado para as mãos da Micott & Basara.

Informações divulgam a notícia de que Appleseed XIII estaria sendo produzido pela empresa, com previsão de lançamento para junho. A compainha ainda produziu trabalhos como: Koma Tori Eiga Komaneko, Atagoal wa Neko no Mori, Prologue of Blamel, e Samuroid Zero.

 
 Fonte: Rádio AniMiX
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário