31 março, 2011

Pokémon: Black & White acumula recordes de vendas




Depois de vender mais de 1 milhão de jogos nas primeiras 48 horas, alcançaram a marca de 2 milhões em 15 dias nos Estados Unidos. Esta estatística é do jogo Pokémon: Black & White para Nintendo DS e 3DS, lançados no dia 6 de março no país. Seguindo a tradição de sempre estrear em pares, já é considerado um dos RPGs mais vendidos da história.

Em apenas 10 dias, a nova geração dos monstrinhos de bolso venderam cerca de 1 milhão de cópias em território europeu, sendo assim toda a franquia já vendeu cerca de 35 milhões de jogos.  No Reino Unido por exemplo, ultrapassaram grandes nomes como Fight Night Champion, Bulletstorm e Killzone 3.

Segundo a Nintendo os dois jogos obtiveram o mesmo sucesso que no Japão, onde venderam 2,6 milhões de cartuchos em uma semana sendo o jogo de DS a chegar mais rápido à marca de 5 milhões de cópias vendidas, quebrando um recorde da indústria local.

A desenvolvedora "Game Freak" traz mais de 150 novos pokemons, totalizando 649 monstrinhos para capturar, além de uma nova região para os jogadores explorarem chamada de Unova. Outra novidade na franquia são as Triple e Rotation Battles, que trazem uma dinâmica nova para as lutas entre os bichinhos virtuais.

Só lembrando que se trata do DS, um console altamente prejudicado pela pirataria.

Fontes:Fission Mailed, G1 e Rádio AniMiX
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário