12 fevereiro, 2011

Anime do Mês (Fevereiro): Os Cavaleiros do Zodíaco

Escrito e Postado por ~RenanElric~. Sábado, 12 de Fevereiro de 2011

Konnichiwa galera, hoje eu estou aqui para mostrar o anime do mês de Fevereiro, que foi escolhido por votação.
O Anime desse mês é Saint Seiya, ou como é conhecido aqui no Brasil, Os Cavaleiros do Zodíaco o/
Para você ver as aberuras e encerramentos do anime é só clicar ali no player.

Os Cavaleiros do Zodíaco conta a história de cinco guerreiros, guiados por suas constelações e protetores da Deusa da Sabedoria, da Paz e da Guerra: Atena
Seis anos antes dos eventos descritos pela série, cem órfãos do Japão são enviados para diversas partes do mundo para que se tornem lendários guerreiros conhecidos como "Cavaleiros", soldados sob o comando da deusa grega Atena. Tais guerreiros são protegidos por uma constelação celestial.
O poder dos Cavaleiros se origina do entendimento da natureza do "Cosmo", uma essência espiritual que teve origem com o Big Bang. O conceito do "Cosmo" dita que cada átomo do corpo humano é similar a um pequeno sistema solar, e como o corpo possui bilhões de átomos, sua totalidade forma um "pequeno Cosmo" ou um "pequeno universo". Cada pessoa possui um Cosmo único, e os Cavaleiros são capazes de utilizá-lo para realizar atos sobrehumanos.
O foco da história é em um dos órfãos chamado Seiya. Enviado para o Santuário na Grécia para se tornar o Cavaleiro de Pégaso, ele cumpre sua missão após seis anos de treinamento e retorna ao Japão para rever sua irmã mais velha. Como a mesma desapareceu no mesmo dia em que Seiya viajou para o Santuário, Saori Kido, a neta do homem que enviou todos os órfãos para treinar, faz um trato com ele e o convence a participar da Guerra Galática, um torneio que reúne os órfãos que se tornaram Cavaleiros para que se enfrentem em busca do prêmio: a Armadura de Ouro de Sagitário. Se Seiya participasse e ganhasse, Saori iniciaria uma busca por sua irmã.
Durante a série, Seiya se torna amigo e aliado de outros Cavaleiros de Bronze: Shun de Andrômeda, Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne e Ikki de Fênix. Juntos, eles lutam para protger a deusa Atena de qualquer perigo, assim como seus antecessores fizeram durante milênios.
Filmes
5 filmes foram feitos pela Bandai e pela Toei Animation, tirando o filme Prólogo do Céu, todos os outros filmes são sagas alternativas, e não tem nada a ver com a história da série.
Os filmes são:
O Santo guerreiro, A Grande Batalha dos Deuses, A Lenda dos Defensores de Atena, Os Guerreiros do Armageddon e Prólogo do Céu
Cavaleiros:
Cavaleiros de Bronze
Cavaleiros de Bronze (da esquerda para a direita): Jabu de Unicórnio, Ban de Leão Menor, Ikki de Fênix, Shiryu de Dragão, Seiya de Pégaso, Shun de Andrômeda, Ichi de Hydra, Hyoga de Cisne, Geki de Urso e Nachi de Lobo
Os Cavaleiros de Bronze São os cavaleiros da classe mais baixa da hierarquia dos Cavaleiros de Atena. São relativamente fracos comparados ao de ouro e de prata, mas são capazes de atingir a velocidade do som. Dominam o sexto sentido, mas alguns desses guerreiros conseguem elevar os seus cosmos até o infinito superando até mesmo os cavaleiros de ouro.
Tanto no anime quanto no mangá clássico, diz-se que existem quarenta e oito cavaleiros de bronze. Entretanto, no mangá Episódio G consta que são, na verdade, cinquenta e dois.
Cavaleiros de Prata
São os guerreiros com de classe intermediária na ordem dos Cavaleiros de Atena. Geralmente recebem ordens do Grande Mestre para missões fora do Santuário, visto que osCavaleiros de Ouro devem evitar ao máximo sair do Santuário. Existem 24 Armaduras de Prata, mas no tempo presente no anime, nem todas as armaduras aparecem.
Cavaleiros de Ouro
Da esquerda para a direita: Milo de Escorpião, Armadura de Sagitário (Aioros), Camus de Aquário, Aldebaran de Touro, Aiolia de Leão, Shaka de Virgem, Dohko de Libra, Mu de Áries, Saga de Gêmeos, Máscara da Morte de Câncer, Shura de Capricórnio e Afrodite de Peixes
Os Cavaleiros de Ouro São os cavaleiros mais poderosos da hierarquia dos Cavaleiros de Atena.Dominam o sétimo sentido, desses cavaleiros, apenas Shaka domina o oitavo sentido.
Saint Seiya: The Lost Canvas
Saint Seiya: The Lost Canvas é um mangá spin-off, lançado em 2006 no Japão. O mangá narra as histórias e as batalhas entre os Cavaleiros de Atena e as Estrelas Malignas de Hades na época em que os lendários Dohko de Libra e Shion de Áries possuíam 17 anos, ou seja, em 1743.
A série dá destaque ao antigo Cavaleiro de Bronze de Pégaso, Tenma. Tenma é órfão como Seiya, e tem uma ligação forte com Alone, o hospedeiro de Hades na época, e com Sasha, a reencarnação de Atena, que moravam no mesmo orfanato que Tenma.
Existem várias ocorrências interessantes no mangá. Por exemplo: a maneira como os espectros atacam é diferente. Ao contrário da época atual, em que as Estrelas Malignas vão em peso ao Santuário, os Espectros de Hades lutam em diferentes partes do mundo, inclusive no próprio Santuário. O tom das histórias é mais dramático, o que rende ao mangá ótimas críticas.
Mais um ponto essencial que está rendendo sucesso à Lost Canvas se refere à revelações que condizem cronologicamente com fatos da era atual, como de onde veio o rosário que Shaka de Virgem usa para mostrar as estrelas malignas que foram derrotadas ou o porquê que Hades sente um certo "medo" pelo Cavaleiro de Pégaso.
Se você quiser saber mais notícias do CDZ, vá para o Cav Zodíaco, lá tem tudo que rola sobre, CDZ: notícias, lançamentos e muito mais
Então Galera, é só isso, se você quiser ver mais coisas sobre o CDZ, clique aqui

2 comentários: