Depois quatro anos na SNK Playmore, Masaaki Kukino disse adeus à companhia. A notícia vazou quando Kukino postou em seu perfil do Facebook que a SNK foi seu lar entre junho de 2006 a novembro de 2010.
Responsável pela criação de The King of Fighters, um dos maiores games de luta, o produtor não falou sobre o destino da série, mas pode ser que ela acabe já que a parceria não existe mais.
Antes da saída de Kukino outro funcionário importante da SNK deixou a empresa: foi Nona, diretor de arte dos últimos The King of Fighters e que estava na empresa desde 2001. O motivo de sua saída foram os problemas gerados na versão XII, como: o baixo número de personagens e o desequilíbrio na quantidade de golpes, apesar das reclamações de Nona.
Com essas baixas e o novo presidente eleito em setembro de 2010, não se sabe o caminho que a SNK vai tomar. Porém, há boatos de que The King of Fighters XIII foi o último jogo da franquia e que agora a empresa vai parar de desenvolver games e irá se lançar no mercado como licenciador de produtos.
Nas lojas, só serão encontrados relançamentos de games de sucessos e, segundo rumores, a companhia pretende investir no Pachinko, jogo de azar famoso no Japão.
Confiram vídeo de The King of Fighters XIII:
Fonte: Kotaku, Nerditando, Rádio AniMiX
Nenhum comentário:
Postar um comentário