28 janeiro, 2011

Anunciado o PSP2

Postado por ~RenanElric~. Sexta, 28 de Janeiro de 2011

Depois de muito tempo a Sony finalmente anunciou, nesta quinta, dia 27 de janeiro, o lançamento do novo PSP. Com o nome NGP, que significa portátil da próxima geração (Next Generation Portable), o console está marcado para ser lançado no final desse ano, porém sem nenhum preço estimado.

Durante o anunciamento do portátil foram anunciadas as cinco novidades que terão no PSP2, sendo elas: uma tela de OLED com gráficos nunca antes vistos, além de um painel sensível ao toque na parte traseira; dois botões analógicos; o LiveArea, no qual o jogador poderá jogar com outros jogadores, além de as ultimas informações de games e verão as ultimas conquistas dos jogadores que estão jogando o mesmo jogo, podendo ter uma conversa em tempo real; o Near, no qual quem tiver o NGP poderá descobrir que jogos que outros proprietários do aparelho estão jogando ou jogaram recentemente ao redor dele; e um novo meio de armazenagem de games em um flashcard, exclusivo para o PSP2, que guardará informações do jogo, de add-ons e também dos saves.

Como se fosse pouco, o NGP também terá disponível duas câmeras na frente e atrás, bem como três sensores de movimento, giroscópio, acelerômetro e bússola eletrônica, que são projetados para permitir aos usuários desfrutar de um mundo do entretenimento mais ligado com experiências da realidade.

Já na parte de jogos, o blog do PlayStation já revelous alguns games que estão em fase de programação para essa nova plataforma, entre eles: Call of Duty; Broken; Gravity Daze; Hot Shots Golf; Hustle Kings; Killzone; LittleBigPlanet; Little Deviants; Reality Fighters; Resistance; Smart As; Uncharted; e WipEout. Tirando o fato de que, de acordo com o presidente da Sony Computer Entertainment, Kaz Hirai, o NGP terá suporte para jogos do PS One, do PSP atual e até poderá rodar títulos do PS3, como foi provado com demostrações dos games Monster Hunter Portable 3rd, Metal Gear Solid 4 e Yakuza 4.

Fonte: Rádio AniMiX

Nenhum comentário:

Postar um comentário