24 janeiro, 2011

Lançamentos da franquia Final Fantasy

Postado por Renan-san. Segunda, 24 de Janeiro de 2011, 07:06


Na última terça-feira (18),a Square Enix anunciou várias novidades para a franquia Final Fantasy. Entre notícias esperadas e inesperadas, confira os principais detalhes divulgados:

Final Fantasy XIII-2:


Após Final Fantasy X-2, pela segunda vez um jogo da franquia receberá uma continuação. Em Final Fantasy XIII-2, a personagem principal continua sendo a Lightning e, apesar de poucos detalhes sobre o enredo, o primeiro trailer já revela a presença de um novo inimigo.


Trailer:



O jogo sairá para PlayStation 3 (PS3) e Xbox 360 e a produção continua sob a direção de Motomu Toriyama, que inclusive foi o diretor de Final Fantasy X-2. O lançamento mundial está previsto para o final de 2011.


Final Fantasy versus XIII:


Depois de tantos rumores, o título foi confirmado e a grande novidade revelada ficou por conta da jogabilidade onde o jogador poderá controlar mais de um personagem. O título será exclusivo para o PS3 e ainda não tem previsão de lançamento.


Trailer:



Dissidia 012 Final Fantasy:


A Square aproveitou o evento para divulgar o lançamento de uma extensa versão demo, intitulada Dissidia 012 Prologus, na PSN japonesa. Os jogadores que comprarem essa versão irão ganhar Aerith na versão final do jogo.

Dissidia 012 Final Fantasy é exclusivo para PSP e está previsto para sair no Japão, no dia 3 de março. O título será a continuação do primeiro jogo e irá contar com modos de luta e de história, que nesta edição será mais elaborado e contará com uma enorme quantidade de personagens.


Trailer:



Final Fantasy Type-0:


Este é o novo título para Final Fantasy Agito XIII, que já tinha sido revelado há alguns meses. A renomeação ocorreu, segundo os produtores, porque eles acreditam que o jogo tenha pouca relação com Final Fantasy XIII, que foi lançado em março de 2010 para PS3 e Xbox 360.

A história passará em torno de um grande conflito envolvendo as quatro principais nações do planeta Orience. A nação bélica Milites rompe a trégua e conquista as outras três até que esbarra em um pequeno reino, isolado em uma ilha remota, protegida por um cristal mágico que impede a entrada de invasores. Mas quando o tal cristal explode e as defesas caem, 12 estudantes da academia de mágica local são designados para expulsar os invasores - usando katanas, arcos, espingardas, lanças e até mesmo flautas e cartas de tarô mágicas.

Final Fantasy Type-0 será exclusivo para PSP e será o primeiro jogo a usar dois UMDs, o que o torna o maior jogo da série para a plataforma portátil da Sony. O lançamento japonês está previsto para ocorrer entre os meses de junho e julho de 2011.


Trailer:




Fontes: Fission Mailed,Omelete e UOL Jogos

Nenhum comentário:

Postar um comentário