16 janeiro, 2011

Death Note na mira de Hollywood

Postado por Renan-San
Domingo, 16 de Janeiro de 2011, 22:42


diretor cinematográfico Shane Black revelou ao
site deadline que irá dirigir uma adaptação live-action do anime Death Note (Tsugumi Ohba e Takeshi Obata). A empresa Warner Bros será a encarregada de realizar o novo projeto.

Em uma coletiva de imprensa, Shane disse que Death Note é seu mangá favorito, e comentou também as ideias para a adaptação cinematográfica. O diretor ainda afirmou: Queremos ser fiéis ao mangá, e pretendo manter a complexidade da trama, ao invés de transformá-la em um simples filme policial americano”.

A Warner Bros adquiriu os direitos autorais do anime, que até o ano de 2009 pertencia à empresa Vertigo Entertainment, mesmo ano em que os irmãos Vlas e Charles Parlapanides foram anexados ao projeto. Há rumores de que o ator Zac Efron participará do longa-metragem. Em 2009, o ator deu uma entrevista comentando que tinha sido convidado, porém não confirmou se ele tinha ou não, o papel garantido.

Death Note gira em torno da vida do estudante Yagami Raito, cuja vida monótona termina a partir do momento em que ele se depara com um caderno jogado no chão, no pátio de sua escola. Raito se apossa do Death Note (ou diário da morte), diário capaz de matar qualquer um que tenha seu nome escrito nele. A versão americana do projeto será focada nos três primeiros volumes do mangá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário