08 janeiro, 2011

Anime do Mês (Janeiro)

Anime do Mês (Janeiro): Azumanga Daioh =^.^=
Esse é o nosso primeiro 'Anime do Mês', e o anime de Janeiro é um dos meus preferidos: Azumanga Daioh o/ Super Indico!
Azumanga Daioh segue a vida de um grupo de garotas durante todo o colegial, como se conhecem, a personalidade de cada uma, suas pequenas alegrias, a amizade que vai crescendo entre elas. Há também as professoras que acabam tendo grande participação nos acontecimentos. Tem como personagens principais 6 colegiais e 2 professoras. E
alguns personagens secundárias, incluindo um professor medonho com uma obsessão anormal de meninas adolescentes (conhecido por otakus como lolicon) e uma colegial que é apaixonada por Sakaki. A personagem que mais se destaca na série é Chiyo-chan, menininha rica, fofa e superdotada de 10 anos que acaba sendo mandada para o colegial. Azumanga Daioh foi um dos grandes sucessos de 2002 no Japão, tendo sido exibida entre Abril e Setembro.

Personagens
:


Chiyo Mihama - Mais conhecida por Chiyo-chan. Uma criança, de 10 anos (no começo do anime), com um conhecimento incrível, que pulou 4 séries (ainda apresentando os melhores resultados da classe). É rica e diz que vai fazer a faculdade no exterior. Tem uma casa muito grande e um cachorro também. Seus pais nunca aparecem e ela normalmente está de Maria-Chiquinha. Nas férias de verão, leva as amigas (incluindo Yukari Tanizaki e Minamo Kurosawa) para sua casa de praia. No 3° ano, passa a assessorar Osaka nos estudos e revisões para os exames de admissão para a Universidade. E também todos acham ela super fofa *--*


Tomo Takino - Tomo é uma menina energética e super-competitiva (mas não atlética), também muito descuidada. Ela consegue incrivelmente irritar todo o mundo em volta dela, especialmente Yomi, sua amiga desde o ginásio. Acha que é bobagem estudar e sempre leva bronca de Yukari-sensei, apesar de suas claras semelhanças com a mesma.



Koyomi "Yomi" Mizuhara - A melhor amiga de Tomo, que já a suporta desde o ginásio. Tem uma certa obsessão por se manter magra, criando dietas para reduzir o peso, apesar de não necessitar; geralmente, elas falham. Costuma apresentar bons resultados na escola; porém, teve de ir pela 3ª via nos exames de admissão na Universidade.



Sakaki - Alta, Sakaki fica desconfortável com sua altura. Ela não fala muito e é meio tímida, mas muito boa nos esportes. Ama tudo o que é fofo, principalmente os animais, em especial os gatos. Não pode tê-los em casa, pois a mãe é alérgica. É constantemente hostilizada por um gato de rua, Kamineko, do qual ela incansavelmente tenta se aproximar.



Ayumu Kasuga - Mais conhecida por Osaka (大阪), por ter vindo de lá. A princípio, sofreu com o estereótipo do habitante de Kansai (Agitado, barulhento). Porém, não poderia ser mais diferente; é lenta no raciocínio e extremamente distraída, aparentando estar integralmente fora do ar. Seus diálogos costumam vir carregados de non-sequiturs e observações fora de foco. Se esforça para se concentrar quando necessário, embora geralmente isso atrapalhe sua concentração. Tem uma curiosa afinidade por lesmas do mar, e um peculiar senso de humor.



Kagura - Aparece no meio do Anime, juntando-se à turma apenas no 2º ano. No começo, era da Sala 5, dirigida por Minano Kurosawa, rival da Sala 3, de Yukari Tanizaki. Fez sua aparição nos Jogos Escolares, disputando assiduamente com Sakaki-san nas competições de atletismo. Apesar de ser uma atleta bem treinada, não conseguiu vencer a disposição física natural de Sakaki-san. Quando entrou na Sala 3, se aproximou de Sakaki e das demais meninas. Apresentou um desempenho baixo na escola, mas, ainda assim, ingressou de primeira via na universidade. Do início ao final da série, demonstrou respeito e admiração por sua mentora, Minamo Kurosawa, mesmo depois de ter ido para a outra turma.


Yukari Tanizaki - Mais chamada pelas alunas de Yukari-sensei. Uma professora de inglês, que tem uma relação muito "forte" com suas alunas. Dependendo do dia, tempo ou seus modos ela pode ser uma cruel ou uma doce professora. Ela dirige terrivelmente mal e seu carro já está em um péssimo estado. Nas férias de verão, nas quais geralmente ela e Minamo fornecem o transporte, os que vão a bordo do "Yukarimóvel" (como foi apelidado por Tomo Takino) terminam a viagem psicologicamente marcados (uma exceção foi Tomo, que apreciou muito a viagem. É muito enérgica e competitiva, querendo sempre ganhar de Nyamo, ex-colega de classe dela, com quem insiste em rivalizar. Nos eventos esportivos, sempre promete comprar algo para seus alunos, se vencerem, confiando-se, porém, que Minamo Kurosawa vá dar o dinheiro (coisa que nunca veio a acontecer). Apresenta uma curiosa semelhança com Tomo; ambas são enérgicas e competitivas, bastante egoístas. Para suas amigas, chegam a ser insuportáveis; o que Tomo faz constantemente com Yomi e Yukari faz com "Nyamo" desde os tempos de escola.


Minamo Kurosawa - Chamada de Nyamo por Yukari e pelas personagens principais. Uma professora de Educação Física bastante habilidosa. Yukari-sensei é sua amiga de infância e, ao mesmo tempo, a pessoa com quem sempre tem que competir.







Também há os persongens secundários:



Kaorin: Ela é apaixonada pela Sakaki, e tem vergonha quando vai conversar com ela









Kimura: O Kimura-sensei diz que virou professor por que gosta de colegiais





A abertura e encerramento você escuta lá em cima no Player, se você quiser conferir só ir lá e dar Play!

Sayonara!



Nenhum comentário:

Postar um comentário