15 maio, 2011

Artista do Mês (Maio): Miyavi

Postado por ~RenanElric~

Olá!
Hoje eu venho aqui para falar sobre o nosso artista do mês de Maio, que é o Miyavi!



Aos 18 anos, Miyavi começou sua carreira musical com o nome de Miyabi (em japonês, elegante) no grupo Due’le Quartz. Com o final da banda, começou sua carreira solo. O músico é conhecido no mundo inteiro por ser criador de um estilo próprio com seu violão.
 
Miyavi nasceu em Osaka no Japão. O cantor tem descendência coreana da ilha de Jeju. Apesar de nunca ter visitado o lugar, Miyavi afirmou que gostaria de conhecê-lo e aprender coreano em um futuro. Seus pais se separaram quando ainda era jovem e ele se mudou com a mãe para Kawanishi, em Hyogo, para estar mais perto de seus avós maternos.

Due’le Quartz
 
Miyavi entrou para a banda em 1999, com apenas 18 anos.  Apesar de ser o mais novo da banda, grande parte das letras e canções eram de sua autoria. Durante essa época, ele desenvolveu uma imagem de “jovem e extravagante”.
 
Due’le Quartz era uma banda que pregava a prática Visual kei. Costumavam vestir-se com trajes espalhafatosos e, geralmente, femininos. Após o encerramento da banda, em 2002, Miyavi começou sua carreira solo.
 

Miyavi quando era integrante da banda Due’le Quartz  
 

Carreira solo

 
Em novembro de 2002, saiu à venda seu primeiro álbum solo, Gagaku, ao qual classificaram como obscuro e experimental. Sem embargo, seus singles mudavam de estilo constantemente, por sua necessidade de provar todos eles, por mais diferentes que fossem. Miyavi, em seus álbuns, começou a tocar todos os instrumentos além de cantar. Gostava de fazer todo o possível por si mesmo. Decidiu ser lembrado como um artista geral, não só como um bom guitarrista.  
 
Em novembro, também, ele decidiu mudar seu nome artístico, que até então era MIYABI, para miyavi (fiel). Com Galyuu, seu segundo álbum, o fanbase de Miyavi cresceu consideravelmente, mas ao se fazer popular e deixar atrás aquela peculiar estética visual, fez com que alguns fãs se sentissem defraudados.
 
Em 2003, foi lançado seu primeiro filme, Oresama, ainda que, anteriormente, o cantor teve um papel no filme Ryomano Tsumato Sono Ottoto Aijin junto ao vocalista do Due’le Quartz, Sakito. Oresama conta uma história (que pode ser pré-conceituada como a sua) de um cantor famoso que volta no tempo e encontra um garoto, esse garoto o faz lembrar-se dele mesmo, e essas lembranças se tornam cada vez mais fortes ao longo do filme.
 
Em 2004, Miyavi conquistou o primeiro lugar no TOP Oricon com o seu single “Ashita genki ni naare”.
 
No final de 2004, Miyavi assinou um contrato com a Universal Records Japan, recebendo o rótulo de Major. Foi quando ele resolveu mudar novamente seu nome, agora para MYV, embora seus fãs não se adaptassem e continuaram usando Miyavi.
 
Logo após o contrato com a Universal, ele lançou o seu primeiro mega-single, "Rock no Gyakushu -Super Star no Joken-", em novembro de 2004.
 
Seu primeiro mega-álbum foi lançado em junho de 2005, chamado Miyavizm.
 

Na época do álbum Miyavizm  
 
Em 2006, Miyavi mudou seu estilo musical para um bem diferente do seu trabalho anterior, já que neste usa guitarra acústica e melodias mais tranqüilas em grande parte das canções. O que marcou essa mudança foi o lançamento de dois álbuns, MYV☆POPS, em agosto, e Miyaviuta ~Dokusou~, em setembro. Disse ele que:
 
MYV☆POPS “É como colocar todas as canções que eu criei, apresentando a minha própria atitude em relação à "popularidade", em um álbum".
 
Miyavi apresentou o seu novo estilo acústico pela primeira vez em uma série de apresentações, "25 Shunen Kinen Koen Tokyo Geijutsu Gekijo 5 Days -Dokuso-", realizada em Tóquio por cinco dias em homenagem ao seu 25º aniversário, em setembro de 2006.
 
Pouquíssimo tempo depois, ele volta a mudar seu estilo, embora tenha sido uma mudança menos drástica, já que segue na sua linha acústica, mas muito mais corajoso, usou tons com variação de Blues e estilo próprio, além do Gigpig e uma espécie de pandeiro.
 
Em 2007, aparecem seis novos membros junto a Miyavi, são os Kavki Boiz. Entre eles podemos encontrar um DJ, um baterista, um cantor, um sapateador, um pintor, etc. Outra inovação foi o estilo chamado Neo Visualizm. Com este conjunto, sai ao mercado Sakihokoru Hana no You Ni, mais conhecido como Neo Visualizm, onde Miyavi muda radicalmente a estética, aderindo a pinturas na mandíbula direita e mais. Um mês mais tarde, chega 7 Samurai Sessions, que na realidade é uma recopilação de antigos singles, agora cantados junto com os Kavki Boiz.
 
No dia 25 de maio de 2007, no J-Rock Revolution, foi oficialmente anunciado a participação de Miyavi como guitarrista em uma super-banda chamada S.K.I.N, formada pelos grandes nomes do Rock Japonês, Yoshiki (X Japan), Gackt, Sugizo (Luna Sea). Eles realizaram sua estréia ao vivo em 29 de junho de 2007.
 

Miyavi, Yoshiki e Sugizo.  
 
Também em 2007, Miyavi apresenta sua música fora da sua terra natal pela primeira vez, começando pelos Estados Unidos. Em fevereiro foi realizado seu primeiro show no MGM Grand Hotel de Las Vegas.
 
Em maio de 2008, começou sua primeira turnê mundial, This is the Japanese Kabuki Rock Tour 2008, começando na América do Norte. Com esta turnê, Miyavi se apresentou pela primeira vez na América do Sul (Brasil e Chile), Ásia e Europa. Para terminar o ano, Miyavi lançou um álbum remix chamado Room No. 382, composto pelo remix de dez canções suas, abarcando distintas fases da sua carreira, e editadas por TeddyLoid. Além disso, lançou This Iz the Original Samurai Style, um DVD sobre seu tour mundial com o qual, praticamente, se despede de sua etapa com os KAVKI BOIZ.
 
Em 2009, Miyavi começa participando do 10th Anniversary Commemorative Performance no Nihon Budokan dia 3 de janeiro. Em 5 de abril, Miyavi anuncia sua “graduação” da PS Company e informa o abandono de dita gravadora que o teve por dez anos sob seu selo. Também em abril, se soube do seu casamento secreto com a ex-cantora de J-Pop e atual modista Melody, e também que o matrimônio estava esperando um bebê. Esta notícia foi confirmada por Miyavi em seu concerto de graduação da PS Company, e adicionou que o nascimento do bebê seria em julho.
 
Sobre sua graduação na PS Company, Miyavi anunciou dia 7 de Abril de que ele será presidente de sua nova gravadora, a qual batizou com o nome de J-Glam, abreviação de Japanese Glamourous. Com esta notícia, confirmou também seu verdadeiro nome: Ishihara Takamasa.
 
Este ano também viu o começo de seu fã-clube internacional, chamado Co-miyavi Worldwide International Family (C.W.I.F). Por último, dia 1 de junho foi lançado seu último trabalho, SuperHero.
 

Miyavi e sua filha Airi  
 
Finalmente, dia 29 de Julho de 2009, sua mulher deu à luz a filha do cantor. Dia 31 de julho, Miyavi anunciou o nome da pequena, Airi Miyavi Ishihara, traduzido como Lovelie Miyavi Ishihara (愛理). Este nome foi posto porque leva o kanji do amor (愛) e é porque Miyavi crê que o amor é a razão de sua vida e do que ela nasceu.  
 

Miyavi no Brasil

 
Pouco mais de um ano após realizar dois shows no Brasil durante a turnê “This Iz The Japanese Kabuki Rock”, que tiveram seus ingressos esgotados, Miyavi volta ao país com a sua segunda turnê mundial, intitulada: Neo Tokyo Samurai Black Tour 2009. A turnê, que teve início no final de 2008 em Tóquio, tem como roteiro, além do Brasil, países como Rússia, Itália, México, Argentina, Chile, França, Inglaterra, Alemanha e Estados Unidos. A turnê foi promovida pela T4F, mesma empresa que realizou o show do An Cafe no mês de Abril.
 

Miyavi no Brasil em 2008  
 
O show de Miyavi aconteceu no dia 13 de Outubro no Citibank Hall, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário