19 março, 2011

Produções em alerta


As tragédias naturais que assolaram o Japão nos últimos dias irão refletir em todo o cotidiano nipônico, inclusive na programação televisiva. Boa parte da programação da TV Japonesa está concentrada em divulgar informações sobre o que está acontecendo nas regiões mais atingidas pelos terremotos e tsunami, além dos últimos acontecimentos na usina nuclear de Fukushima.

Essas mudanças fizeram com que as emissoras não transmitissem alguns animes e, possivelmente, devido ao plano de economia de energia instalado, alguns estúdios podem não conseguir terminar novos episódios. Também pensando nos abalos emocionais pelo qual a população está vivendo, as obras de ficção que tenham como tema tsunamis, terremotos ou radiação terão algumas restrições.

Alguns títulos já estão passando por esse novo conceito como o filme Pretty Cure All Stars DX 3, que estreia no Japão no dia 19 de março e contava com uma cena de tsunami (que já foi cortada). Outro caso é o episódio 10 de Oniichan no Koto Nanka Zenzen Sukijanaindakarane! que teve sua transmissão suspendida em várias emissoras devido a uma cena cômica onde os personagens são engolidos por uma tsunami.

O mangaká Inoue Tomonori, autor do mangá Coppelion, também se mostrou preocupado com o encaminhamento da sua obra que é ambientada em Tóquio e a cidade encontra-se contaminada por radiação após um acidente de usina nuclear. Apesar do tema, a editora Kodansha garantiu para Tomonori que a publicação não será cancelada, mas a respeito do anime baseado no mangá o autor preferiu não fazer comentários sobre a produção, que está prevista para ser lançada em outubro.

Fonte: Anime Blade e Rádio AniMiX

Fotos (s): Divulgação
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário