27 março, 2011

Polêmica na capa do jogo Dead or Alive

Postado por ~RenanElric~. Domingo, 27 de Março de 2011, 18:44
 

Recentemente, o jogo Dead or Alive foi envolvido em uma polêmica de certa forma, exagerada. A capa do jogo, lançado para plataforma Nintendo 3DS, apresenta a personagem fictícia Kasumi prestes a chutar alguém, porém uma parte de sua perna é mostrada. A ilustração foi ligeiramente modificada nos Estados Unidos. Na versão americana, o vestido de Kasumi é maior, em relação à própria capa, no Japão. Segundo a Tecmo Koei, os americanos são muito vulneráveis e incapazes de lidar com as pernas de fora de uma personagem fictícia.

Uma curiosidade que vale ressaltar, é que na maioria das vezes, os críticos levam muito a sério estas coisas pequenas.  Enquanto a Tecmo Koei critica a posição dos americanos em relação a uma simples saia curta, a Microsoft lançou The Sims 2: Erotic Dreams, para o povo americano, e nenhuma polêmica gira em torno disto.




Fica a pergunta: Os americanos não estão preparados para verem uma perna de uma personagem fictícia, mas estão preparados para verem, como no exemplo de The Sims, elas quase nuas?

Enquanto jogos como GTA IV (em que são mostradas cenas de violência, armas e a vida em gangues) são eleitos os melhores do ano, a mídia foca em uma simples imagem de capa de jogo.




A realidade é que o foco da mídia não está em mostrar o que é real. O sucesso e dinheiro gritam pelo silêncio de quem é crítico. Dead or Alive é apenas um exemplo, de que a própria mídia critica o que quer, e não o que precisa ser criticado; fazendo disto, uma verdadeira comédia.

Fonte: Rádio AniMiX
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário